sábado, 9 de outubro de 2010

VIAPIANA e LITZ Estratégias firmam parceria para a realização da pesquisa TOP de Marcas Cascavel 2010.

Em meados de Junho de 2010 a VIAPIANA Assessoria empresarial, pesquisas e treinamentos de Cascavel e LITZ Estratégias de Londrina, firmaram uma parceria para a realização da pesquisa TOP de Marcas Cascavel 2010.

 
O projeto desenvolvido pelas empresas tem como objetivo geral pesquisar detalhes do perfil de consumo e lembrança de marcas do publico consumidor das principais regiões de Cascavel.

A pesquisa tem como objetivos específicos de pesquisar amostras da população nas principais regiões de Cascavel para levantar os detalhes do perfil de consumo e lembrança de marca, finalizando a 1ª fase do projeto com a tabulação e análise dos dados da pesquisa. Na 2ª fase será apresentado o resultado aos vencedores de cada segmento de mercado finalizando com a entrega solene dos certificados as empresas e marcas vencedoras. O último objetivo específico do projeto TOP de Marcas Cascavel 2010 é divulgar o resultado da pesquisa em mídias regionais.

CONSUMO DE MARCAS
O projeto TOP de Marcas Cascavel 2010 além de descobrir o consumo de marcas inclui um critério adicional e inédito nos demais prêmios de TOP de Marcas, porque além de apontar as marcas mais lembradas o estudo agregará aspectos de consumo e do perfil do entrevistado, tais como:
·         Perfil demográfico: Sexo, idade; estado civil, região que moram.
·         Perfil financeiro: Renda familiar, renda individual.
·         Perfil profissional: Universidades onde estudam, área de estudo, profissão atual.
·         Perfil de lazer e consumo: Ocupação, quais os dias da semana vão ao shopping, onde costuma ir nas horas livres, quanto gastam em média quando sai.
·         Canais de comunicação: Emissora de rádio mais ouvida; emissora de TV mais assistida, em qual o horário e dias da semana. Revista local mais lida, meios de comunicação mais utilizados, meios de comunicação que mais chamam atenção, conteúdos mais acessados na internet.

CATREGORIAS PESQUISADAS
O projeto TOP de Marcas Cascavel 2010 pretende pesquisar as categorias de alimentação, telefonia, bebidas, imóveis, educação e cultura, turismo e lazer, automóveis, saúde, serviços, varejo, comunicação, dentre outras.

BENEFÍCIOS
Os benefícios obtidos pelas empresas serão amplos, não se limitando apenas na participação, ampliará também a visibilidade propiciada pela mídia espontânea e pela cobertura dos veículos de comunicação tais como: jornais impressos, TV, rádio, programas locais, internet e boca a boca. A experiência em outros projetos que foram realizados anteriormente, como os de Londrina, tem se mostrado extremamente positivo para as empresas e os apoiadores do evento. A cobertura das mídias locais divulgam as empresas e os empreendedores, a cobertura gera conteúdo residual de notícias e assuntos que são explorados e divulgados após a conclusão do evento.
As empresas poderão avaliar o retorno e o resultado do esforço e dos recursos investidos na promoção e na propaganda, pode-se avaliar também a efetividade das peças publicitárias e das mídias utilizadas. Posteriormente as empresas poderão rever e realinhar as estratégias de promoção e dirigir esforço e recursos em ações mais efetivas.

Fonte: www.sandroviapiana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário