sábado, 16 de outubro de 2010

Contamine o seu publico alvo com marketing viral



O conceito marketing viral é antigo e simples, Mario Persona em recente entrevista afirma que o conceito de viral trata-se de passar adiante uma mensagem que contamine o receptor e o faça simplesmente passar a mesma mensagem adiante ou fazer isso em conjunto com outras ações, como comprar algo ou se inscrever em algum serviço.
A internet auxiliou e imprimiu velocidade em algo que ocorria a muito tempo, antes de ser chamado de marketing viral. Persona indica que as famosas correntes, as antigas cartas com orações promessas de bênção ou ameaças de maldição, já traziam em si o aspecto viral. Com a Internet o conceito cresceu e se potencializou.
Algumas organizações estão investindo no marketing viral nas ações de comunicação integrada de marketing. A criatividade é um dos pontos principais para a organização obter efetividade em suas mensagens utilizando o conceito de marketing viral. Percebe-se que os criativos e objetivos profissionais estão aguçam a curiosidade das pessoas. Selecionei alguns vídeos que demonstram a aplicação do conceito do marketing viral, assista vídeos e comprove.
Fonte: Sandro Luis Viapiana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário