quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


 A INFLUÊNCIA DOS ARQUÉTIPOS FEMININOS NA BUSCA DE INFORMAÇÕES DA CONSUMIDORA DA UNIVEL NA CIDADE DE CASCAVEL PR

Michelli Guedes Pereira[1], Sandro Luís Viapiana[2]

Escrito para apresentação na VII JORNADA CIENTÍFICA DA UNIVEL
21 a 23 de outubro de 2009 – Univel – CPE – Cascavel-PR

Resumo: A área de concentração deste trabalho está centrado em marketing e comportamento do consumidor, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar a influência dos arquétipos femininos apresentados nas capas de revistas, na busca de informação pelo público feminino da Univel da cidade de Cascavel. Inicialmente realizou-se uma pesquisa com grupo foco para levantamentos de informações com o objetivo detectar as variáveis que foram utilizadas na pesquisa conclusiva, as variáveis foram verificadas através da aplicação de questionários utilizando a técnica pictórica. A base teórica está relacionada na área de marketing, comportamento do consumidor, arquétipos e comunicação integrada de marketing. A partir dos resultados obtidos, concluiu-se que nem todas as capas apresentam arquétipos que gerem identificação ao publico feminino, pois os valores das mulheres modernas não condizem com os valores que as capas apresentam como influência de comportamento. 

Palavras-chave: Comportamento de compra feminino; arquétipos; estratégia de comunicação.
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