sábado, 11 de dezembro de 2010

Consumidor Idoso


 FATORES QUE INFLUENCIAM A DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR IDOSO PELOS VEGETAIS CONGELADOS LAR® NO SUPERMERCADO QUADRI EM CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES - PR.

Elines Garcia Corrêa[1], Sandro Luís Viapiana[2]

Escrito para apresentação na VII JORNADA CIENTÍFICA DA UNIVEL
21 a 23 de outubro de 2009 – Univel – CPE – Cascavel-PR

Resumo: O tema do trabalho está centrado na área de comportamento do consumidor idoso, tendo em vista as projeções de crescimento dessa população em virtude do aumento da expectativa de vida. Dessa forma, as empresas devem estar preparadas para esse novo desafio de captar esse consumidor. O presente trabalho tem como objetivo principal identificar quais são os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor maduro pelos vegetais congelados. Utilizou-se metodologia exploratória associada à elaboração de questionários para auxiliar a coletas das informações necessárias. A base teórica foi relacionada com as informações sobre a terceira idade, conceitos de marketing, comportamento do consumidor e estratégias de influências de compra. Para a análise de dados das variáveis foi utilizada a planilha do Excel. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que os consumidores idosos do supermercado Quadri em Capitão Leônidas Marques-PR, não compram os vegetais congelados devido aos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Essa pesquisa aprofundou sobre o conhecimento do consumidor idoso e possibilita futuras pesquisas, também contribui com informações para as empresas posicionarem seus produtos de acordo com o comportamento do consumidor idoso. 

Palavras-chave: Idoso, influências de compra, comportamento do consumidor, estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário