terça-feira, 3 de maio de 2011

Marketing de agradecimento? Porsche cria “carro Facebook”


Estratégia e fidelização: estas são as palavras-chaves que atualmente melhor definem das marcas mais luxuosas de automóveis do mundo, a Porsche.
De acordo com o portal Meio & Mensagem, a Porsche lançou na última segunda-feira (26), um modelo inspirado no Facebook. O veículo foi criado especialmente para celebrar o fato de a página da montadora na rede social ter ultrapassado a marca de 1 milhão de fãs que “curtiram” seu endereço. Seria uma ação de “marketing de agradecimento”?
O carro é hipercustomizado: além do branco e azul típicos do site, a lataria é estampada com nomes de 27 mil fãs dentre aqueles que “curtiram” a comunidade oficialdo Porsche no Facebook.
Mas o modelo 911GT3 R Hybrid não poderá ser visto nas ruas. Após o encerramento do evento em Nova York no próximo domingo, 1/5, o carro segue diretamente para o museu da Porsche, na Alemanha.
E se algum “seguidor” quisesse comprar um? No máximo tirar fotos em visita ao museu da montadora mesmo! Boa ação, não? As “jogadas” de marketing estão cada vez mais em alta no setor automotivo! Recentemente a marca Mini lançou uma série especial da banda de rock KISS.
Ainda para celebrar a conquista de 1 milhão de “curtidas”, a Porshe desenvolveu um vídeo para agradecer seus fãs.
A mesma tendência, porém, não se reflete no Twitter. Segundo o site TechCrunch, na rede de microblogs, apenas 3,6 mil internautas seguem a marca.
Em minha opinião, a ação foi muito criativa, o que resta saber é se os fãs seguirão fieis à comunidade, acompanhando a marca não só no Facebook, mas em demais canais de comunicação / mídias sociais. Vamos esperar o resultado! Mas, e vocês, também gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário