segunda-feira, 30 de maio de 2011

Propaganda bem bolada

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Fonte: Oficiosa - recebida por e mail

domingo, 29 de maio de 2011

Que tal um café servido em uma lente da Nikon ou Canon?

Talvez sejam as canecas mais bacanas que você verá em toda a sua vida. Os designers do sitePhotojojo, depois de serem servidos em um bar numa caneca que lembrava uma lente fotográfica, tiveram a ideia de adaptar lentes das câmeras Nikon e Canon para servir de copos. Ambos os modelos são feitos de um material que, além de manter o produto aquecido (no casó, café ou chá), também são de fácil limpeza.
Os modelos são réplicas exatas das lentes, mesmo. Tem tampas, anéis para regular o foco e zoom e, no caso da caneca da Nikon, quando você gira o anel do zoom, ela aumenta de tamanho – coisa que a da Canon não faz. O modelo Nikon custa US$ 30 e o da Canon, US$ 24.
Você pode encomendar as duas no site do Photojojo. O frete para o Brasil fica desde 14 dólares ate 135 (depende do tempo que você deseja receber o produto).


terça-feira, 3 de maio de 2011

Marketing de agradecimento? Porsche cria “carro Facebook”


Estratégia e fidelização: estas são as palavras-chaves que atualmente melhor definem das marcas mais luxuosas de automóveis do mundo, a Porsche.
De acordo com o portal Meio & Mensagem, a Porsche lançou na última segunda-feira (26), um modelo inspirado no Facebook. O veículo foi criado especialmente para celebrar o fato de a página da montadora na rede social ter ultrapassado a marca de 1 milhão de fãs que “curtiram” seu endereço. Seria uma ação de “marketing de agradecimento”?
O carro é hipercustomizado: além do branco e azul típicos do site, a lataria é estampada com nomes de 27 mil fãs dentre aqueles que “curtiram” a comunidade oficialdo Porsche no Facebook.
Mas o modelo 911GT3 R Hybrid não poderá ser visto nas ruas. Após o encerramento do evento em Nova York no próximo domingo, 1/5, o carro segue diretamente para o museu da Porsche, na Alemanha.
E se algum “seguidor” quisesse comprar um? No máximo tirar fotos em visita ao museu da montadora mesmo! Boa ação, não? As “jogadas” de marketing estão cada vez mais em alta no setor automotivo! Recentemente a marca Mini lançou uma série especial da banda de rock KISS.
Ainda para celebrar a conquista de 1 milhão de “curtidas”, a Porshe desenvolveu um vídeo para agradecer seus fãs.
A mesma tendência, porém, não se reflete no Twitter. Segundo o site TechCrunch, na rede de microblogs, apenas 3,6 mil internautas seguem a marca.
Em minha opinião, a ação foi muito criativa, o que resta saber é se os fãs seguirão fieis à comunidade, acompanhando a marca não só no Facebook, mas em demais canais de comunicação / mídias sociais. Vamos esperar o resultado! Mas, e vocês, também gostaram?